Depoimento



Abel Auth
CEFET - Santa Rosa

Bom, vou escrever um pouco sobre a minha passagem pelo Curso Técnico em Informática da SETREM. Quando entrei pensei que logo aprenderia o avançado, sem antes passar pelo básico porque achava que já sabia tudo sobre o básico. Grande erro. Com o passar do tempo vi que existiam vários detalhes que eu não tinha conhecimento. Sempre fui bastante autodidata, por isso nunca tive problemas de aprendizado, pelo contrário, sempre peguei o conteúdo com bastante facilidade.
Convivi com ótimas amizades, das quais guardo até hoje, convivi também com ótimos professores, dos quais tinham bastante interesse em preparar a turma para o mercado de trabalho. No entanto, na época só fazia o que gostava de fazer... escrever um relatório ou fazer trabalhos não estavam na lista de coisas que eu gostava de fazer, quando algo me interessava, eu lia sobre aquilo, aprendia o que eu queria e pronto. Os professores me consideravam como um aluno que tinha bastante potencial, mas não aproveitava. Nunca me esqueço de um dia em que eu estava chupando bala no laboratório de informática (coisa que não podia fazer) e a Maidi, após ver aquilo, falou assim pra mim: "se eu tivesse uma empresa com certeza não te contrataria" :O.. hehe... Ela também tinha medo de que eu fizesse um estágio que não me habilitasse a receber o diploma. Mas, no entanto fiz um excelente estágio, onde desenvolvi um software que está sendo usado atualmente em empresas de Santa Rosa, e logo após o estágio passei em um Concurso Publico Federal, o concurso do CEFET ( Centro Federal de Ensino Técnico). Agora vou administrar a parte de TI do CEFET que vai abrir em Santa Rosa junto com outros dois colegas, classifiquei em 2º lugar no concurso. A remuneração é em torno de 3 salários mínimos mais benefícios. Se não fosse o Curso Técnico em Informática da SETREM jamais poderia ter assumido esse concurso e chegar aonde cheguei. Tenho muito a agradecer.
Concluindo, a principal lição que aprendi é que ai fora no mercado de trabalho não é aquele mais puxa saco nas aulas nem aquele que aparenta ser o mais certinho que se dá bem, mas sim aquele que tem potencial e sabe usá-lo na hora certa.Abraço.