Estudantes de Independência participam do projeto Cultivando o Futuro

  Estudantes conheceram as ferramentas do Curso Técnico em Informática da SETREM

      O Curso Técnico em Informática (CTI) da SETREM, no intuito de participar do projeto Cultivando o Futuro e em busca de novos atrativos para as crianças e adolescentes da região, trás à tona o slogan “Volte Logo!”, uma analogia criada entre a produção do conhecimento e o esporte bumerangue.
    
O objetivo é cultivar o futuro instigando os estudantes na busca do conhecimento na área de Tecnologia da Informação (TI), através de um esporte pouco conhecido em nossa região, mas que trás em si muitos valores culturais. Além disso, para participar do esporte é necessário muita dedicação no estudo das técnicas e treino, algo necessário nos dias de hoje nas aplicações práticas de TI na sociedade.

   No dia 29 de junho, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, de Independência, conheceram as novas tecnologias trabalhadas dentro do CTI.
   Na oportunidade, os estudantes trabalharam com as ferramentas 3D, Qr Code, realidade aumentada e puderam praticar o esporte bumerangue. As fotos da atividade encontram-se na aba Álbum de Fotos.