Eventos da Educação Profissional ocorrem no Campus SETREM

Hoje e amanhã ocorrem as atividades
 do Fórum e da Mostra


  A fim de fomentar a pesquisa técnica na Educação Profissional, o Campus SETREM será sede de dois eventos nesta semana, que ocorrem os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Um dos eventos é o III Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação, que é realizado através da Comissão de Projetos e Pesquisa da Câmara de Educação Profissional da Rede Sinodal de Educação (CEPRO).

  O público-alvo do evento são alunos e professores das escolas com Cursos Técnicos de Nível Médio da CEPRO e, os principais objetivos são: socializar o conhecimento produzido pelos professores estudantes; oportunizar momentos de integração e troca de experiências entre professores, estudantes e profissionais de diferentes áreas tecnológicas; capacitar para o aprender e empreender com sustentabilidade; incentivar projetos de desenvolvimento sustentável; indicar os projetos que representarão a Rede na 6ª FECITEP e MOSTRATEC 2012.

  O evento é aberto para o público, sendo que escolas e estudantes do município e região, assim como a comunidade em geral, poderão visitar o Fórum em quatro oportunidades. No dia 31, entre às 13h30min e 15h30min, 17h30min e 18h30min e 20h30 às 21h30min. No dia 1º de setembro a visitação poderá ser realizada entre às 9h e 10h.

  O outro evento que ocorre no mesmo período é a XII Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional, que integra as atividades do X Salão de Pesquisa SETREM (SAPS).
A Mostra é promovida pela SETREM e tem como principais objetivos: promover, estimular e incentivar o desenvolvimento, socialização e publicação das produções científicas dos estudantes, professores e pesquisadores das diversas áreas da SETREM e de outras instituições.