Bom, para mim quando ingressei no Curso Técnico em Informática (CTI) em 2006, não sabia muito bem do que se tratava o curso e nem a área de Tecnologia de Informação (TI), mas com o passar dos dias acompanhando as aulas intensas. Chegou à primeira banca, grande nervosismo com nas demais também, mas sabia que a apresentação das bancas e era a principal forma de avaliação do curso, de avaliar nossas competências, me deu conta da amplitude do CTI e da área de TI, da quantidade de ramos que se pode seguir e diversas profissões possíveis que se pode seguir.
Vejo que o CTI é uma grande vitrine para o mercado de trabalho, pois sempre existe o esforço da coordenação do curso para trazer empresários para assistir as bancas de projetos, para os empresários poderem fazer uma avaliação dos talentos e os oferecer oportunidades de trabalho.
Portanto de suma importância para os alunos aproveitar essa oportunidade demonstrar seus conhecimentos.
Deixo a dica para quem esta cursando aproveite cada aula ao máximo, pois quando estiver no mercado de trabalho de diante da dificuldade você vai se lembrar da aula que lhe ajudara a superar as dificuldades. Posso dizer que hoje estou com um bom emprego e o uma boa vida graças ao CTI bem aproveitado. Sou programador há três anos, trabalhei por um ano e quatro meses no setor de desenvolvimento da SETREM e depois fui trabalhar na TECNICON em Horizontina, onde trabalho até hoje.
Posso dizer que o CTI me proporcionou diversas experiências e oportunidades no mercado de trabalho, foi o ponta pé inicial da minha carreira profissional.
Mateus André Chies – 22 anos – Programador – TECNICON Sistemas Gerencias
Depoimento de um Aluno Egresso do CTI
quinta-feira, julho 01, 2010