Estudantes do CTI iniciam estágios em empresas de Novo Hamburgo

O Curso Técnico em Informática da SETREM (CTI) firmou convênio com duas empresas de Novo Hamburgo, para realização de estágios na área de Tecnologia da Informação.

Ao todo cinco estudantes participam das atividades: dois na empresa WT Prime e três, na Defferrari. As atividades iniciaram no dia 06 de janeiro, antecedidas por reunião entre a coordenação do curso, empresários, responsáveis pela área de Recursos Humanos e os estagiários.

Comentário sobre o Estágio por Jenifer Natana do Nascimento:

"No dia 10 de janeiro de 2011 juntamente com a empresa de Novo Hamburgo WT Prime Comunicação Interativa, comecei meu estágio. Neste primeiro dia de trabalho senti um pouco de medo e também um pouco de receio, pois não conhecia ninguém, era uma experiência nova e uma grande oportunidade de trabalho. Conforme as horas iam passando me sentia como se estivesse pagando bolsa, pois algumas atividades que realizava eram parecidas, isso me ajudou muito, comecei a me integrar com os funcionários, trocar palavras, risos e também conhecimentos, fui muito bem recebida e fiquei muito feliz, pois além de ser bem acolhida pela empresa, eu iria fazer algo que eu gosto. A única coisa complicada de lidar é saber que durante alguns meses vou estar longe da família, de quem tenho mais afinidade, e morar em cidade grande não é fácil tem sempre seus riscos, desafios, poucos conhecidos (amigos de verdade). Mas enfim ganhei um desafio e agora tenho que realizá-lo, para que no final tenha um resultado positivo."