13º Fórum de Informática trouxe as inovações do mercado tecnológico

O Diretor de Tecnologias da SISNEMA, Giani Maldaner,
apresentou as tendências que estão surgindo na área de TI
 
  Na quarta-feira, dia 21, a SETREM e a empresa porto-alegrense SISNEMA Informática, realizaram a primeira etapa do 13º Fórum de Informática. O Diretor de Tecnologias da empresa, Giani Maldaner, tratou das ‘Soluções e as Tendências Microsoft’ na palestra realizada no auditório do Campus da Instituição.
  À frente do Road Show Tecnológico, Maldaner trouxe as últimas tendências em Tecnologia da Informação (TI) e incentivou a busca por aprendizado tecnológico de ponta. O Diretor de Tecnologias da SISNEMA também apresentou uma visão especializada sobre as soluções da Microsoft para 2012.

  A primeira etapa do evento foi realizada de forma gratuita e recebeu profissionais, estudantes e interessados pela área de Informática. Foram tratadas questões ligadas ao Windows Azure; as aplicações e o desenvolvimento Windows Phone; a compatibilidade e qualificação do Windows Intune; as diferenças entre Office 2010 x BPOS e o Office365; os recursos do System Center 2012 comparado com anteriores; o uso do Kinect além de jogos; a visão geral do SQL Server 2012 e as Certificações Oficiais Microsoft.
  A segunda fase do 13º Fórum de Informática será realizada no mês de Maio. O Fórum é uma realização do Curso Técnico de Informática e dos cursos superiores em Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores da SETREM.