Irmãos Kátia, Karina e Marcos Thiel
Muitos deixam para definir a vida profissional próximo à conclusão do Ensino Médio. Porém,outros, antecipam esta decisão e experimentam ao término do Ensino Fundamental alguns aspectos da futura atividade profissional.Foi assim que ocorreu com Marcos, Kátia e Karina Thiel de Três de Maio. Todos se questionaram: devo cursar somente o Ensino Médio ou encarar dois cursos (Médio e Técnico)? Pensando em um futuro promissor é melhor buscar profissionalização com o Ensino Médio.Os irmãos estudaram na SETREM desde a Educação Infantil. Marcos o filho mais velho, ingressou primeiro no CTI, em 2003. Foi bolsista durante três anos e atuou na área de hardware/redes na instituição. "Somente percebemos o valor do que adquirimos durante o curso ao ingressarmos no mercado de trabalho. É neste momento que compreendemos que quanto mais experiência e conhecimento, melhores serão as oportunidades."
O jovem iniciou o estágio obrigatório em 2006, sendo em seguida contratado pela empresa. Em 2007,está ao abrir filial em Canoas, transferiu Marcos. Hoje, aos 20 anos, o jovem atua na área de Suporte Técnico é graduando em Rede de Computadores pela ULBRA. Recentemente iniciou pós-graduação em Gestão de Projetos na Unisinos. "Ficará para sempre em minha memória os grandes amigos que fiz na SETREM."
Já as gêmeas, Kátia e Karina, de 16 anos, que devem concluir o curso em 2010, asseguram seguir os passos do irmão e já atuam como bolsistas. "A experiência é importante por que vivenciamos o cotidiano do trabalho. Aprendemos a lidar com a timidez e passamos a ter maior responsabilidade quando aos horáriose tarefas", destacam as meninas.
Para os pais,Peter e Inês Thiel, o CTI é uma oportunidade imediata de realização profissional, sem cursar Ensino Superior. Além disso, proporciona conhecimento em uma área que está em alta."Oportunizamos aos nossos filhos uma escola em que pudessem realizar-se como cidadãos e adequarem a uma profissão. Estamos muitos orgulhosos."
O Curso Técnico em Informática marcou minha vida
sábado, outubro 17, 2009
CTI, CTI em Família, CTI marcou minha vida, Curso Técnico em Informática, SETREM