Irmãos Caroline e Adriano Cargnin
A constante evolução da informática e a consequente a expansão do mercado de trabalho foi o que atraiu os irmãos Caroline e Adriano Cargnin, 25 e 22 anos, para o Curso Técnico em Informática da SETREM (CTI). Caroline iniciou o curso em 1999, sem mesmo saber ligar o computador. No entanto, a área lhe parecia tão fascinante, bem como a visível a possibilidade de conquista do primeiro emprego, que não deixou a oportunidade escapar. "O CTI foi importante para minha carreira pois através dele pude perceber que a informática é uma área em franca expansão e que oferece muitas possibilidades de desenvolvimento profissional.”
Ao concluir o curso ingressou, no ano de 2003, em Sistemas de Informação. Foi bolsista durante a graduação e logo conquistou a primeira experiência profissional. Uma amiga a indicou para uma vaga na Cotrimaio. "Atuo nesta cooperativa deste então, dando suporte a usuários e realizando desenvolvimento de web. Atualmente, também estou concluindo pós-graduação em Gestão de Pessoas.”
A jovem destaca que almeja constante atualização profissional e conhecimento nas áreas que tem maior habilidade: pessoas e tecnologia da informação. “Estou investindo em minha carreira para que no futuro possa atuar somente nas áreas que gosto”, revela.
Já Adriano ingressou no CTI em 2003, com o apoio da irmã. Pouco tempo depois passou a atuar como bolsista e conta que apesar de não ser um funcionário efetivado, era cobrado como tal. Esta responsabilidade, revela, o preparou para encarar o mercado de trabalho. Em 2004, sem ter concluído o curso técnico, transferiu-se para o Mato Grosso em busca de desafios profissionais. “Naquele estado atuei em três empresas na área contábil-administrativa. Retornei a Três de Maio, em 2006, em razão da distância em que me encontrava das instituições de ensino, cerca de 400 quilômetros.”
Com o regresso concluiu o curso técnico e iniciou graduação. Hoje, atua na Migrate Company, de Três de Maio, como Analista de Suporte. “Na SETREM aprendi muito. O curso técnico é importante para adquirir conhecimento prático e ingressar no mercado de trabalho. Com experiência e renda torna-se mais fácil realizar no Ensino Superior.”
Para os pais, Renato e Leonir Cargnin, o CTI foi o ponta pé inicial para que fossem bem sucedidos profissionalmente. “Este investimento rendeu bons frutos. Estamos muito felizes.”
O Curso Técnico em Informática marcou minha vida!!...
quarta-feira, novembro 04, 2009
CTI, CTI em Família, CTI marcou minha vida, Curso Técnico em Informática, SETREM