O Curso Técnico em Informática marcou minha vida!!...


Irmãs Patrícia, Carolina e Camila

Elas tinham pressa. Desejavam disputar uma vaga no mercado de trabalho ao concluir o Ensino Médio,. Assim, as irmãs Patrícia, Carolina e Camila Pilger Meller, ingressaram no Curso Técnico em Informática da SETREM (CTI).
Patrícia, hoje com 21 anos, foi a primeira. Realizou o curso de 2003 a 2006, concomitantemente ao Ensino Médio. Foi bolsista durante todo o período, fator que, garante ela, promoveu experiência sobre o ambiente e cotidiano do trabalho. “Esta vivencia me deu segurança durante o estágio. Neste implantei um sistema dentro de uma secretaria de escola. O trabalho resultou em uma proposta de emprego na Abase Sistemas e Soluções, onde atuo até hoje.”
Mas, a jovem revela que nem tudo foram flores. Durante o curso, diversas vezes, pensou em desistir. As folgas eram restritas e os horários de aula, bastante puxados. Sentia que estava abrindo mão de muitas coisas para dedicar-se aos estudos. “Foi o apoio da família e dos colegas de sala que me fizeram continuar. Hoje, não me arrependo, o CTI me oportunizou reconhecimento profissional.”
Carolina e Camila, 19 e 14 anos, seguiram os mesmo passos. Carolina concluiu o curso em 2007 e atualmente trabalha na empresa onde realizou estágio, na Unimed Alto Uruguai. “Atuo no setor de Saúde Ocupacional e desejo seguir na área da Saúde e Segurança do Trabalho, onde já estou realizando novo curso técnico. Sem o CTI não estaria onde estou.”
Camila ingressou no CTI este ano e sonha em ter a mesma trajetória. “Mesmo com pouco tempo de curso pude perceber certo amadurecimento em mim. Há maior seriedade, dedicação e envolvimento nos trabalhos. Se eu quiser chegar onde minhas irmãs estão, preciso batalhar.”
Para os pais, Edemar e Ivete Meller, o que chamou a atenção foi o amadurecimento nas filhas. “Percebíamos nitidamente a mudança. Não tivemos os problemas que a maioria dos pais de adolescentes tem. O CTI ocupou quase todo o tempo das meninas. Valeu todo o investimento.”