O Curso Técnico em Informática marcou minha vida!!...


Irmãos Fernanda e Leonardo

Em busca de um diferencial profissional, Fernanda e Leonardo Segatto, 20 e 15 anos, ingressaram no Curso Técnico em Informática da SETREM (CTI). Para os irmãos a conquista de emprego e renda seria alternativa para realizar o sonho de cursar o ensino superior.
Fernanda ingressou no CTI em 2005 e afirma ter escolhido a área da informática em razão da diversidade de campos de trabalho e da grande demanda por profissionais. Na época cursava o 2º Ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli e optou por realizar o curso concomitantemente. “Além do curso ser excepcional enquanto formação profissional, durante três anos fui bolsista e pude ter minhas primeiras experiências profissionais. Atuei em diversas funções, de atendente no Departamento de Informática a auxiliar no berçário na instituição. Aprendi muito. Coisas simples, mas que muitos profissionais falham: como atender o telefone em uma empresa, tratar as pessoas, falar corretamente, me expressar e principalmente, ter paciência.”
Hoje, a jovem hoje atua na mesma empresa em que realizou o estágio de Conclusão de Curso, na Extragás Comércio de Gás Ltda (LIQUIGÁS). Realiza serviços de escritório ligados à contabilidade, além de ações na área de vendas. “Foi o CTI que me oportunizou visibilidade e colocação no mercado de trabalho. Agora que tenho emprego, quero realizar outro sonho, ser psicóloga.”
Leonardo ingressou no CTI este ano e assim como a irmã, o realiza de forma paralela ao Ensino Médio. “Tudo mudou na minha vida depois que entrei no CTI. O curso exige muita dedicação e não tenho mais tantos momentos de lazer. Mas sei que ao final desta experiência vou agradecer por todo o conhecimento que adquiri”.
Ao concluir o curso o rapaz pretende arrumar emprego e fazer faculdade voltada ao design. “Gostaria de agregar as duas áreas de trabalho”.
Os pais, Andrea e Armando, alegram-se por sempre ter incentivado os filhos a ingressar em cursos que são preparatórios para o mercado de trabalho. “O CTI abre portas e aponta oportunidades. Esperamos que nossos filhos sejam felizes com as suas escolhas e que corram sempre atrás de seus sonhos”.