O Curso Técnico em Informática marcou minha vida!!...


Irmãos Helton e Gilvan Ritter

Ver os filhos progredirem profissionalmente era o grande sonho da Dona Neiva, residente em Alegria. Compreendendo quanto o conhecimento e a educação poderiam ser transformadores, incentivou os filhos a buscarem o seu sucesso,mesmo que este tivesse longe de casa.
Helton ingressou no Curso Técnico em Informática da SETREM (CTI) em 2003. Mas, vir de Alegria para Três de Maio, além de caro, era difícil, em razão do acesso. Desta forma foi morar em Independência, com uma madrinha. Pela manhã cursava Ensino Médio no Instituto Cardeal Pacelli e à tarde, tinha aulas no CTI. À noite, muitas vezes, vinha à biblioteca da SETREM fazer trabalhos e estudar. "Em 2005 consegui bolsa de estudos também para o Ensino Médio na SETREM e assim, me transferi para Três de Maio. Como bolsista, trabalhei em vários setores da instituição. Meu estágio de conclusão de curso realizei na SETREM: criei um sistema de ouvidoria (Ouvidão), um gerenciador de conteúdo para a página da Rede Sinodal de Educação e um sistema novinho para o SAPS. Aprendi muito durante todo este período."
Hoje, Helton é funcionário da SETREM (desenvolvimento web) e professor do CTI. "Estou muito feliz aqui. A SETREM é uma escola com profissionais comprometidos com a missão de 'produzir, desenvolver e socializar o conhecimento para promoção de qualidade de vida, alicerçada nos valores cristãos'."
Gilvan, 15 anos, segue os passos do irmão Helton. Ingressou no CTI em 2009. " Sempre gostei de informática, tecnologias e eletrônicos e o CTI envolve tudo isso. Ainda oportuniza a possibilidade de pagar meus estudos com meu trabalho, desta forma adquirindo experiência profissional e responsabilidade. Espelho-me no meu irmão, também almejo crescer profissionalmente."