O Curso Técnico em Informática marcou minha vida!!...



Irmãos Elisandro e Elisandra Knebelkamp

Muitas vezes optar por um curso técnico é ter a chance de vivenciar uma atividade profissional e desta forma definir os rumos da futura carreira. Foi assim para Elisandro Rodrigo Kenbelkamp de 25 anos, que em 2006 ingressou no Curso Técnico em Informática da SETREM (CTI) com o objetivo de conhecer a atividade. “O CTI ajudou-me a optar por uma área de atuação, além de abrir portas para o mercado de trabalho”, conta.
Seu primeiro emprego conquistou através do estágio. Ao atuar com a finalidade de realizar o relatório de conclusão de curso teve seu contrato efetivado na Abase Sistemas e Soluções em Três de Maio, a qual exerce funções no setor de suporte de sistemas até hoje. E o jovem nem pensa em parar. Deseja crescer ainda mais profissionalmente, conquistando maiores responsabilidades dentro da empresa e quem sabe realizando um sonho: tornar-se empresário. Para tal continua investindo em qualificação, ingressou no ensino superior. “A SETREM é um exemplo de instituição. Disponibiliza estrutura adequada e compatível com faculdades de grandes centros. Uma referência na Região e Estado.”
Observando as conquistas do irmão, Elisandra Rita Knebelkamp, de 17 anos segue os meus passos. Concluirá o curso técnico em julho de 2010. “No começo não foi fácil, abdiquei de momentos com a família e amigos para me dedicar aos estudos. Mas, sentia que precisava crescer e amadurecer para conseguir enfrentar obstáculos pessoais e profissionais que estavam e estão pela frente. Hoje, compreendo que o sucesso só é conquistado com muito esforço. Tudo valeu a pena. Indico o CTI para todos que desejam ingressar no mercado de trabalho”, conclui.