Depoimento


Francieli Carini Both
Programadora e Suporte de Sistema - ABASE Sistemas


Comecei a cursar o Técnico em Informática (CTI) no ano de 2007, com cerca de 40 alunos e onde se formaram apenas 20, depois de 1 ano e meio de estudo, teoria e práticas, comecei a fazer o meu estágio na Empresa ABASE Sistemas, empresa situada em Três de Maio que foi de meio ano, onde atuo até hoje na parte de Programação e Suporte de Sistemas.

O curso Técnico em Informática trouxe pra mim um grande conhecimento, aprendi muitas coisas, pois quando ingressei no curso eu não tinha nenhuma noção de computadores, e o meu objetivo naquela época era apenas saber manusear o computador, mas depois que foi passando o tempo vi que não era só isso que o curso trazia e sim ele trazia muita coisa boa que eu nem imaginava aprender, ele proporcionou uma visão do mundo, do mercado de trabalho.

A área de programação me chamou mais atenção, por me interessar nesta área, logo após o estágio um pouco antes de me formar já ingressei na Faculdade fazendo o Curso de Sistemas de Informação.

Eu posso disser que não foi fácil pra mim, sofri muito, pois eu era uma analfabeta em computador, mas me esforcei o máximo, estudei muito, corri atrás do meu objetivo, para sempre fazer o melhor. Quando me formei no dia 12 de abril de 2009, um dia que marcou muito a minha vida, pois tive uma maravilhosa surpresa fui aluna destaque do Curso Técnico em Informática dentre os formandos, aonde vi que o meu esforço foi válido.

Quero agradecer a Deus e minha família por tudo e por sempre estar do meu lado, e agradecer também em especial a SETREM pelo ótimo Curso, pois é um dos cursos que abre portas para o mercado de trabalho.