Irmãs Charlize e Darlize Griebler
Foi observando a expansão e evolução da Tecnologia da Informação no mundo, bem como, visando garantir uma vaga no mercado de trabalho, que as irmãs Charlize e Darlize Griebler, 24 e 16 anos, optaram por ingressar no Curso Técnico em Informática na SETREM (CTI).
Nesta história a precursora no mercado de trabalho é Charlize. Em 2003, com apenas seis meses de curso, conquistou a primeira oportunidade profissional. Deixou a cidade de Alegria e transferiu-se para Três de Maio, para atuar em uma eletrônica. “Tudo aconteceu muito rápido. Pouco tempo depois houve nova proposta e assim fui trabalhar na Associação Comercial de Três de Maio (ACI). Novamente em seis meses, fui convidada pela coordenadora do CTI, Maidi Terezinha Dalri, a participar de seleção para funcionário na SETREM. Obtive aprovação e atuo na instituição até hoje.”
Charlize é professora de Ensino Fundamental em disciplinas de Informática e Novas Tecnologias e colaboradora do CTI (auxilia a coordenação do curso e dá orientação metodológica em projetos realizados por estudantes deste). Também está vinculada ao Programa de Extensão da SETREM, trabalhando a Informática na Educação, com professores de municípios da região. “Hoje sou acadêmica do sexto período do Curso de Psicologia, que se tornou minha grande paixão. Desejo no futuro atuar nesta área. Mas, sem dúvida, foi o CTI que me impulsionou para esta conquista. Proporcionou-me amadurecimento pessoal e profissional, além de abrir portas do mercado de trabalho, oportunizando custear meus estudos.”
Darlize que ingressou no curso em 2008 segue os passos da irmã e atualmente, busca experiência profissional como bolsista, no Departamento de Informática da instituição. A jovem realiza o curso de forma concomitante ao Ensino Médio. “O CTI exige dedicação e faz com que o estudante tenha responsabilidade. Desejo concluir o curso e conquistar um bom emprego, além de ingressar no ensino superior.”
Para os pais, Jorge e Neli, o CTI é uma grande oportunidade, pois oferece mais que conhecimentos técnicos, norteia o estudante para a vida profissional. “Os jovens chegam no curso, inseguros e inexperientes. Mas, durante este, amadurecem. Antes mesmo da formatura estão preparados para encara o mercado de trabalho”, concluem.
O Curso Técnico em Informática marcou minha vida!!...
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
CTI, CTI em Família, CTI marcou minha vida, Curso Técnico em Informática, SETREM