SETREM e Prefeitura Municipal colhem os primeiros frutos do trabalho conjunto de Inclusão Digital



A SETREM mantém desde o ano de 2000 um importante programa social na área de Tecnologia da Informação (Informática): O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL SETREM 2010.

No transcorrer desses 10 anos a SETREM qualificou mais de 5 mil pessoas na cidade e região em cursos básicos de informática, auxiliando de forma significativa na inserção social da população três-maiense. Uma das grandes dificuldades para a ampliação do programa sempre foi a questão de espaço físico e laboratórios.

A PREFEITURA MUNICIPAL no ano de 2010 assume junto com a SETREM um papel importante na continuação dessa jornada estabelecendo um convênio para que as qualificações passem a ser realizados nos espaços dos Telecentros da Prefeitura Municipal. Um deles já está em uso e o outro, com mais de 40 computadores deverá ser inaugurado ainda no mês de agosto.

O Telecentro que já se encontra funcionando localiza-se junto a Prefeitura Municipal e tem turmas de aula acontecendo regularmente nos turnos da manhã, tarde e noite.

No dia 2 de agosto aconteceu a entrega dos certificados para as primeiras turmas formadas a partir desse novo momento que nasce pela parceria da SETREM e da PREFEITURA MUNICIPAL.

Na ocaisão fizeram-se presente o prefeito Municipal de Três de Maio: Sr. Olívio José Casali, a Secretaria da Educação Sra. Maria Helena Naressi e a Coordenadora do Centro de TI e do Programa de Inclusão Digital da SETREM Sra. Maidi Terezinha Dalri.

Ambos em suas manifestações destacaram a importância que a área de informática assumiu na vida pessoal e profissional e nas possibilidades de colocação profissional que o conhecimento da informática possibilita.

A idéia do Programa é beneficiar jovens dos 8 aos 80 anos, com metodologias e práticas diferenciadas e adequadas para cada público. Isso já ficou claro com os diferentes grupos que receberam o certificado nessa primeira etapa. Tivemos pai e filho se qualificando em um mesmo momento e muitos jovens da terceira idade. Também famílias realizando o curso.